Querem criar cantos decentes para a Seleção, e surgiram umas boas opções

Um grupo de cariocas lançou letras legais, mas precisa espalhar isso, pois o Brasil só joga no Maracanã se for na final

Anúncios

Tudo bem, já ficou claro que as pessoas que estão acostumadas com o clima de estádio no Brasil não aguentam mais o “Sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amooo-oor”. Compreensível, pois é um canto insípido que ficou muito vinculado ao tipo de torcedor que nem gosta tanto de futebol e só resolve ir ao estádio quando é jogo da Seleção porque é mais bacaninha. Isso não era um problema grande, até que os países latino-americanos começaram a invadir o Brasil para a Copa do Mundo e passaram a fazer mais barulho nos estádios do que a equipe da casa.

LEIA MAIS: Torcida brasileira tem animação, desde que seja para gritar pelos clubes

A torcida mexicana, inclusive, tirou sarro disso após o jogo entre México e Brasil em Fortaleza: “Brasileiro, brasileiro / Eu te quero perguntar / Como é sentir-se visitante / Mesmo quando joga de local”. E, convenhamos, vai continuar sendo assim se não surgir uma música que passe um mínimo de energia e que a torcida cante com vibração real. Mais ou menos o que se sente quando resolvem usar gritos de clubes em jogos da Copa.

Até que um pessoal começou a se mexer. E até criaram umas coisas interessantes. Um grupo se reuniu em Copacabana nesta sexta e criou a Banda Verde e Amarela, aque até abriu uma página no Facebook e já lançou umas sugestões. Com altos e baixos, há material com potencial aí. Veja:

Banda verde amarela_letras

Uma delas, aliás, tem versão vídeo:

Mas não é só isso. Também pintou outra opção. Uma letra um pouco elaborada, talvez demore para a torcida (ainda mais uma torcida tão dispersa, sem uma centralização como em uma organizada de clube para ajudar a vingar a música) aprender. Mas também é interessante:

O problema é que a Copa já está rolando e há pouco tempo para fazer tanta gente aprender essas músicas. Além disso, muitas estão surgindo no Rio de Janeiro e o Brasil só jogará no Maracanã se chegar à final. Ou seja, isso precisa se espalhar pelo País ainda.

Bem, ficam essas sugestões, e que surjam outras. Melhor do que o “Sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor”.

Com dicas dos leitores Marcelo Wilinski e Daniel Tibães

24 comentários em “Querem criar cantos decentes para a Seleção, e surgiram umas boas opções”

  1. A “Se você é argentino” é legalzinha. Soa como uma provocação sadia. Só não pode levar pro lado pessoal…

  2. A primeira e a “Se você é argentino” são muito legais, deveriam pegar. As outras (menos a “É um sentimento, não pode parar”, que já tá batida demais) teria que ouvir. Pena que essa mobilização surgiu tarde. Se rolar um Brasil x Chile vai parecer que o jogo é no Nacional de Santiago.

  3. O problema que a maioria foi na vibe de que não ia ter copa, e aí chegou a época e está tendo, e os latinos americanos dando um show na torcida. Sinto o Brasileiro amarrado, timido por torcer pelo páis na copa. Eu torço,independente de qualquer coisa, é meu país. Falta sabe o quê nas arquibancadas? o povão.

  4. Minha sugestão: (refrao de Marvin – Titãs) BRA-SIL !!! EU LUTO POR VOCÊ – E O MUNDO VAI TREMER QUANDO O GIGANTE-AA–CORDAR ! E VENCER !!! ÊÊÊÊ – ÔÔÔÔ

  5. Olha eu pensei em uma musica ,que da para canta no estadio é a musica FAZ UM! composta por Carlinho Brown cantada por Claudia Leitte…
    PARA QUEM NÃO CONHECER ELA É ASSIM.
    Ê, ê, ê, ê, ê, ê
    Eu sou brasileiro
    E mando um beijo pra você

    Do verde mata
    Do preto mulata
    Do lar tropical

    Sou peladeiro
    Sou futeboleiro
    Meu grito de guerra
    É o grito de Gol

    Faz um! Mais um!
    Faz um! Mais um!

    Ê, ê, ê, ê, ê, ê,
    Eu sou brasileiro
    E mando um beijo pra você

  6. Isso já era esperado por algumas pessoas antes da Copa: Esse pessoal que comprou ingresso pra ver jogo não gosta de futebol, gosta é de Copa do Mundo por questões patrióticas. É igual Fórmula 1 na época do Senna, brasileiro não gosta de corridas.

    Quem gosta de futebol é um cara tipo vai assistir jogo de 3ª divisão do estadual num sábado de manhã, no concreto quente, levar copo de mijo nas costas e ainda achar o maior barato.

  7. Pra mim não falta povão, falta gente que ame e entenda de futebol, e no Brasil não são muitos pro meu ponto de vista. A gente só torce pra um time e vai assistir jogo da Copa do Mundo ridicularmente fantasiado só pra se integrar socialmente, porque no Brasil se você diz que não gosta de futebol é taxado de esquisito e/ou antipatriótico. Mas na real, a maioria não manja patavinas de futebol, e isso inclui pobre ou rico. Se não a CBF, os clubes e as federações não deitavam e rolavam na nossa cara. Eles é que sabem o que é futebol, por isso que fazem o que fazem. É como política, todo mundo fala mal, mas a maioria não sabe como funciona. Falta comprometimento, falta participaçãoida torcida dentro e fora do estádio (e não tô falando de organizadas latino-americanas ou hooligans, que nada mais são que bandidagem). Se quer prova de ligação torcida-clube acompanhe times médios e pequenos do campeonato espanhol ou a Major League Soccer.

  8. AQUI EM CASA EU QUERO VER
    NÃO TEM ZIDANE OU CANIGGIA
    JÁ FORAM 5 EU QUERO 6
    SOU FELIPÃO, FRED E NEYMAR

    ROMÁRIO, RONALDO E MANÉ
    MAS QUE INVEJA QUE TE DÁ
    MARADONA, O REI É O PELÉ
    SOU BRASILEIRO E VOU CANTAR

    OLE OLE OLE OLE (4X)

  9. Pra responder a Argentinada cantando Maradona…

    Reeeeeeeei o Pelé é reeeeei
    Do futeboooool
    O Pelé é reeee eeeei

    Reeeeeeeei o Pelé é reeeeei
    Do futeboooool
    O Pelé é reeee eeeei

  10. No Jogo da Argentina em BH… cantavam a musica de provocação um pouco diferente: ” O argentino como é que é?? vocês tem duas 2 copas …. uma a menos que Pelé !!

  11. Podem criar 100 músicas que esse povo que vai ao estádio ver a seleção não vai cantar. O cara vai ao estádio como se fosse ao teatro, é um mero espectador, altamente passivo. Ah! não pode esquecer da foto pra colocar nas redes sociais.

    A verdade é que mesmo com a fama de violentos, quem motiva o time e o resto do “povão” são as organizadas. Os torcedores dos times sul-americanos costumam acompanhar suas seleções, algo que não acontece no Brasil por vários motivos, entre eles o valor dos jogos da seleção. Então sinceramente, isso não vai mudar fazendo mais músicas, só vai mudar se o público passar a ser o público que vai ver os times daqui jogar. E não acho que isso vai acontecer.

    Não é a toa que eu sempre digo: Minha seleção é o Cruzeiro!

  12. Procure no facebook “Banda verde e amarela” e deem suas sugestões. Deu até vergonha o jogo contra o México. Vamos mudar essa situação. Dê sua sugestão, sem clubismo. #bandaverdeeamarela

  13. A musica Ole Ole Ole…a cada dia te quero mais..é a melhor…só que os argentinos e uruguaios…também cantam essa…mas é melhor…muito melhor do que a ” sou brasileiro…”…chega dessa..pelo amor de Deus…

  14. Ole Ole Ole..

    Ole Ole Ole Olá…

    Sou brasileiro…o sentimento nao pode paraar..!

    Ole Ole Ole Olá…

    Ole Ole Ole…

    A cada dia te quero Mais…!

  15. Gente tem q ser umas músicas fácil tipo de cantor popular, Ivete e etc. Vai uns exemplos aí:
    1. Vai sacudir! Vai abalar! Quando meu Brasil ganhar, explode coração é muita emoção no ar, vai sacudir!………
    2. Guerreiro!… time de guerreiro!
    3. Abalou, abalou
    Sacudiu, balançou
    Coração é só felicidade
    Abalou, abalou, isso sim
    É Brasil de verdade……

    Bom galera acho q é por aí. Tem q ser umas músicas desse tipo.

  16. As musicas não fluiram por que passaram muito tempo pensando como dar esse direito só a fifa ,som livre ,sony music e globo .Teriam que ir selecionando os novos talentos enquanto a galera se virava nas burocracias!!!Baldes de musicas boas que não tocaram por falta de apoio e espaço!!! ai torcedor fica ai bulindo com essas musicas desses cantores que não fazem politica de fato!

Os comentários estão encerrados.