Al Jefferson dá a dica para perder 12 quilos nas férias: desligar a TV

É preciso fugir às tentações do frango frito enquanto é tempo

Anúncios

O Charlotte Hornets conta com Al Jefferson para retornar aos playoffs. Já ficou no quase na temporada passada, mas tem motivos para ficar otimista desta vez. O pivô de 2,08 metros de altura diz ter feito os ajustes necessários para entrar forte em quadra. No caso, perder 12 de seus 130 quilos durante as férias. E sua receita para isso foi simples: desligar a TV e parar de comer frango frito.

MAIS COMIDA: Quer fazer um lanche fácil com restos do jantar? Não siga a dica desse jogador dos Celtics

“Uma coisa sobre perder peso: fica muito mais fácil quando você é disciplinado em relação ao que come, cortar o açúcar e o amido”, comentou em entrevista ao jornal Charlotte Observer. “Uma vez que eu entrei na rotina, ficou muito fácil.”

Segundo ele, o difícil foi entrar nessa rotida. Nativo do Mississipi e morando na Carolina do Norte, Jefferson tem ligação grande com o Sul dos Estados Unidos, região dominada pelas comidas gordurosas, sobretudo frango frito. “Eu tinha de desligar a TV sempre que começava a passar a propaganda do Popeye’s”, contou, referindo-se a uma rede de restaurante fast food de comida típica da Louisiana.

 

De fato, olhando uma foto com os pratos servidos pela rede, dá para imaginar como seus clientes assíduos devem ter problema para controlar o peso.

Uma amostra de pratos do Popeye's: frango frito, cajun fries (batata frita estilo do Sul), cole slaw (salada de repolho) e arroz com feijão vermelho
Uma amostra de pratos do Popeye’s: arroz com feijão vermelho, frango frito, cajun fries (batata frita estilo do Sul) e cole slaw (salada de repolho)