Torcedor dos Lakers foi sacaneado, mas sua história terminou do melhor jeito possível

Todo consumidor que já se sentiu prejudicado deve se sentir vingado ao ver a história de Jesse Sandler

Anúncios

Qualquer consumidor que já se sentiu lesado alguma vez na vida (ou seja, toda a população mundial) já ficou com vontade de descarregar uma vingança maléfica contra a empresa. Pois é impossível não sentir uma dose de satisfação ao ver o que ocorreu com Jesse Sandler, torcedor do Los Angeles Lakers.

Em 11 de novembro, ele teve a sacada (que, convenhamos, nem era preciso ser Nostradamus para isso) que Kobe Bryant encerraria a carreira ao final desta temporada. Assim, comprou quatro ingressos para o último jogo dos Lakers em casa, marcado para 11 de abril contra o Utah Jazz. Sandler foi ao StubHub, site que revende ingressos para diversos tipos de eventos, e pagou US$ 906,77 pelas quatro entradas.

VÍDEO: Kobe ganhou uma baita homenagem do melhor da história. Não dá pra pedir reconhecimento maior

Compra feita e amigos convocados, veio a má notícia. Dezoito dias depois da transação, Kobe anunciou oficialmente sua aposentadoria. De repente, o preço dos ingressos para Lakers x Jazz decolaram. Assentos no setor comprado por Sandler chegaram a US$ 1,5 mil cada (US$ 6 mil no total).

O torcedor estava determinado a ir ao jogo e não pensou em revender os bilhetes. No entanto, em 15 de dezembro, ele recebeu uma mensagem dizendo que a compra estava cancelada. O motivo é que o dono original dos ingressos havia desistido da venda porque o valor apontado estava incorreto.

Jesse Sandler, torcedor dos Lakers (Reprodução)
Jesse Sandler, torcedor dos Lakers (Reprodução)

É óbvio que se trata de uma sacanagem contra Sandler. Ele comprou os ingressos pelo valor de mercado do dia da negociação e não tem responsabilidade sobre a posterior valorização deles (do mesmo jeito que o preço poderia despencar se Kobe tiver uma lesão grave que o tire dessa partida). No entanto, os termos de uso do StubHub permitem ao vendedor voltar atrás, desde que pague uma multa de 20% em relação ao valor inicial. Em uma situação normal, essa punição até faz sentido, mas se torna inócua quando a valorização do bilhete é de cerca de 650%.

VEJA: Kobe acredita que sua paixão pelo futebol o ajuda a enxergar o basquete de maneira diferente

Sandler reclamou, porque o vendedor estava claramente usando uma brecha no regulamento do site. Entrou em contato com o StubHub para conseguir novamente as entradas, mas sempre parava no serviço de atendimento ao consumidor e frases como “estamos de mãos atadas neste caso”. O máximo que o torcedor conseguiu foi bônus para compras futuras como pedido de desculpas.

Claro, não era isso o que ele queria. Sandler decidiu contar sua história, mostrando toda a troca de e-mails com a empresa, para o site The Lead Sports. Assim que a história foi à imprensa (e se espalhou rapidamente pelas redes sociais), o StubHub fez o que se esperava: admitiu o erro e prometeu “dar um jeito” de verdade.

//platform.twitter.com/widgets.js

Um dia depois, a empresa afirmou que conseguiu quatro outras entradas para Lakers x Jazz e ofereceu de graça para Sandler. Ele aceitou? Claro que não. Afinal, a Tickets for Less, uma empresa concorrente, viu na história do torcedor uma oportunidade de fazer um marketing, arrumou outros ingressos, em um setor melhor ainda, e mandou seu presidente entregar os bilhetes pessoalmente.

No final das contas, a StubHub ficou com o mico de ser passada para trás pelo concorrente e ainda ver a credibilidade de seus serviços ficar bastante arranhada. Teve de se justificar com o seguinte comunicado:

“Essa foi uma péssima experiência para Jesse e faremos todo o possível para colocá-lo nesse jogo. Como um site que realiza milhares de transações por dia, erros e discrepâncias de compradores e vendedores podem ocorrer. A realidade é que essas situações ocorrem menos de 1% do tempo. Quando ocorrem, compradores estão protegidos pela nossa Garantia de Proteção ao Fã. Às vezes, conseguimos oferecer ingressos equivalentes ao comprador. Francamente, isso é o que deveria ter ocorrido nesse caso e o jeito que o comprador foi tratado foi um erro.”

Uma consideração sobre “Torcedor dos Lakers foi sacaneado, mas sua história terminou do melhor jeito possível”

  1. Eu li sobre esse cara (no Reddit) no mesmo dia que a matéria veio à tona. Uma baita sacanagem o que a StubHub fez, mas um puta marketing da Tickets for Less.

Os comentários estão encerrados.